O escritório Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados esteve representado por sua sócia, Bruna Olivindo, no último Seminário de Investimentos, Governança Corporativa e Aspectos Jurídicos da Previdência Complementar – SIGA, que aconteceu nos dias 3, 4, 5 e 6 de outubro, no Rio de Janeiro, com o objetivo de proporcionar debates sobre investimento sustentável no âmbito da Previdência Complementar, além de aspectos relacionados à Governança e área Jurídica.
Na oportunidade, a advogada Bruna Olivindo apresentou o panorama e as perspectivas sobre acordos judiciais envolvendo fundos de pensão diante da experiência vivenciada pelo escritório. “Trazer a humanização para que o participante não veja o Fundo como um inimigo é muito importante. Além de melhorar a reputação do Fundo com o Judiciário, melhora a cultura da entidade em estar aberta à realização de acordos”, comentou.
O evento foi organizado pela Previ – em conjunto com Anapar, Previc, Petros, Funcef, Valia, Postalis e Fachesffoi – e reuniu nomes do poder público e das principais lideranças das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, assim como presidentes de Conselhos e de empresas, gestores de recurso e de bancos de investimento, instituições representativas do mercado de capitais e órgãos reguladores.
Também participaram do painel Alexandre Barenco, gerente jurídico da Petros; Leandro Santos da Guarda, coordenador geral da Procuradoria da Previc; e Gabriela Felix, do Escritório Gomes Gedeon Consultoria e Advocacia. Os sócios do escritório Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados, Paulo Henrique Braga e João Gilberto Rodrigues também estiveram presentes no Seminário.